Carregando... Aguarde...
Bem vindo usuário,
(Clique aqui para entrar ou crie uma nova conta)

Dúvidas frequentes

 

Como realizar a compra através do cartão de crédito?

Para realizar a sua compra através do cartão de crédito basta clicar em comprar, seguir as intruções e chegando nas formas de pagamento, basta clicar sobre o ícone que você será direcionado para uma página, onde será necessário preencher o seu cadastro, escolher a forma de pagamento e receber instruções do vendedor.

As formas de pagamento são as seguintes:
1) À vista via depósito bancário ou transferência bancária
2) Parcelado através do seu Cartão de Crédito, e toda a transação monitorada e controlada via PagSeguro

Qual alcance máximo dos rádios?

Não existe como garantir o alcance máximo de um radiocomunicador, devido a diversos fatores externos que podem alterar para melhor ou para pior o alcance final entre os radiocomunicadores.

Relevo:

Quanto menor o nível de obstruções físicas entre os rádios, maior o alcance.

Uma região montanhosa terá níveis de sinal entre dois pontos mais baixos que uma região de planícies, sem obstruções, por exemplo. Nível de Interferência.

A grande quantidade de radiofreqüência emitida em uma região, pode prejudicar uma boa recepção e o alcance da comunicação.

Obstrução Física:

Prédios, Árvores, Construções, Lajes entre andares.

Estimativa:

Em regra geral cada watt de potência corresponde a um quilômetro de distância para comunicação sem a utilização de repetidora.

5 Watts de Potência = 5 Km

Modelos de aparelhos com essas caractéristicas: EP450, VX231, IC-V80, FT-250R.

Radio Digital DTR620 - apesar de possuir somente um Watt, sua tecnologia proporciona alcance próximo a 5 Km em campo aberto, e melhor penetração em relação aos rádios analógicos para ambientes fechados (shoppings, prédios, etc)

2 Watts de Potência = 2 Km

Modelo de aparelho com essas caractéristicas: EP150

1 Watts = (alcança em média 1 a 3 Km)

Modelo de aparelho com essas caractéristicas: VLR150

0,5 Watts = (alcança em média 1 a 2 Km)

Modelo de aparelho com essas caractéristicas: TalkAbout

Rádios Móveis - 45 Watts de Potência = 45 Km Motorola:

Modelo de aparelho com essas caractéristicas: VX2100, VX2200, FT1900, FT2900, IC2200H, ICV800, EM200, EM400.

Com a utilização de repetidoras, as distâncias podem duplicar. Radios Móveis - Transmite e recebe sinal em média até 45 Km de distância da repetidora, que repete o sinal para mais 45 Km, totalizando 90 KM de alcance.

Quando devo trocar as baterias dos meus rádios?

As baterias são insumos que devem ser renovados periodicamente, isto é, aproximadamente entre 18 e 24 meses, dependendo do uso. As baterias originais para rádios ajudam a otimizar seu funcionamento.

Como funciona o rádio?

As "ondas de rádio" transmitem músicas, conversas, fotos e dados através do ar, de maneira invisível, geralmente por milhões de quilômetros. Embora as ondas de rádio sejam invisíveis e completamente indetectáveis pelos humanos, elas mudaram totalmente a sociedade. Não importa se estamos falando sobre um telefone celular, um monitor de bebê, um telefone sem fio ou qualquer das outras milhares de tecnologias sem fio: todas elas usam ondas de rádio para comunicar.

Aqui estão apenas algumas das tecnologias do dia-a-dia que dependem das ondas de rádio: 

Transmissões de rádio AM e FM

Telefones sem fio

Portões automáticos de garagem

Redes sem fio

Brinquedos controlados por rádio

Transmissões de TV

Telefones celulares

Receptores GPS

Radioamadores

Comunicações por satélite

Rádios da polícia

Relógios sem fio

Radares e fornos de microondas também dependem de ondas de rádio. Satélites de comunicação e navegação seriam impossíveis sem as ondas de rádio, como também a aviação moderna. Um avião depende de uma dúzia de sistemas de rádio diferentes. A tendência atual em direção ao acesso à Internet sem fio é também usar o rádio. Isso significa muito mais conveniência no futuro.


Como transmitir informações usando ondas de rádio?

Se você tiver um transmissor transmitindo uma onda senoidal para o espaço com uma antena, você tem uma estação de rádio. O único problema é que a onda seno não contém qualquer informação. Você precisa modular a onda de algum modo para codificar informações nela. Há três maneiras comuns de modular uma onda senoidal.

Modulação por pulso

Na PM (modulação por pulso), você simplesmente liga e desliga a onda senoidal. Esta é uma maneira fácil de enviar código Morse. A PM não é tão comum, mas um bom exemplo dela é o sistema de rádio que envia sinal para relógios controlados por rádio nos Estados Unidos. Um transmissor de PM é capaz de cobrir todos os Estados Unidos.

Amplitude modulada

Estações de rádio AM e imagens de um sinal de TV usam amplitude modulada para codificar informações. Na amplitude modulada, a amplitude da onda senoidal (sua voltagem pico-a-pico) muda. Por exemplo, a onda senoidal produzida pela voz da pessoa é colocada sobre a onda senoidal do transmissor para variar sua amplitude.

Freqüência modulada

Estações de rádio FM e centenas de outras tecnologias sem fio (incluindo o som de um sinal de TV, telefones sem fio, telefones celulares, etc.) usam freqüência modulada. A vantagem da FM é que é amplamente imune o ruído. Na FM, a freqüência da onda senoidal do transmissor muda muito ligeiramente baseada no sinal da informações.

Uma vez que você modula uma onda seno com informações, você pode transmitir estas informações.

Porquê os rádios usam antenas?

Você já deve ter notado que quase todo rádio (como o seu telefone celular, o rádio do seu carro, etc.) tem uma antena. As antenas vêm em todos os tamanhos e formas, dependendo da freqüência que estiverem tentando receber. A antena pode ser qualquer coisa, de um longo fio duro (como nas antenas de rádio AM/FM na maioria dos carros) até algo tão bizarro quanto uma antena parabólica. Transmissores de rádio também usam torres de antenas extremamente altas para transmitir seus sinais.

A idéia por trás de uma antena em um transmissor de rádio é lançar ondas de rádio no espaço. Em um receptor, a idéia é receber tanta potência do transmissor quanto for possível e fornecê-la ao sintonizador. Para os satélites que estão a milhões de quilômetros de distância, a NASA usa enormes antenas parabólicas de até 60 metros de diâmetro.

O tamanho ideal de uma antena de rádio está relacionado à freqüência do sinal que ela estiver tentando transmitir ou receber. A razão para essa relação tem a ver com a velocidade da luz e a velocidade com que os elétrons conseguem viajar. A velocidade da luz é de 300 mil quilômetros por segundo.


 

I)Como se faz para saber se a antena de radiocomunicação está funcionando corretamente com o casamento de impedância?
R: Para saber se a antena esta funcionando perfeitamente basta verificar através de um medidor de onda estacionaria.
II)Como é possível descobrir a frequência correta para ajustar a antena de PX e PY?
R: Basta identificar a faixa da frequência de trabalho e depois somar a maior e a menor frequencia da faixa e dividir por 2, com a frequência encontrada é só procurar na tabela o comprimento do dipolo referente a esta frequência e depois fazer o corte do elemento da antena.
III)Qual a diferença da antena Marinox e a POP?
R: Aço da Marinox é feita de aço temperado e tem uma flexibilidade maior e a POP é feita de aço inox comum e tem flexibilidade normal.
IV)Posso diminuir o comprimento do cabo B 3001?
R: Sim, o cabo B 3001 pode ser cortado.
V)Na instalação da antena Marinox e POP, o suporte precisa ter contato com a lataria do veiculo?
R: Sim, para dar o aterramento.
VI)Para que serve a dobra da antena B2070 e M400C?
R: Para poder passar por lugares com cobertura baixa como garagens.
VII)Qual é a faixa de frequência destinada a faixa do cidadão (PX 11mts)? 
R: A Frequencia do PX é de 26,965Mhz até 27,405Mhz e fora do brasil chega ate 27,605
VIII)Qual é o alcance médio para que duas bases de radiocomunicação possam se comunicar na faixa do cidadão?
R: O alcance para este tipo de modulação pode varia de 0 a 30KM na faixa de 27Mhz, e quando abrir a propagação pode chegar através de reflexão na ionosfera acima de 700km
IX)O que é propagação “aberta e frechada”?
R: Propagação aberta, consegue se falar longe pois as condições conseguem fazer com que o sinal se propague mais.
Propagação fechada consegue se falar apenas local pois as condições não conseguem fazer com que o sinal se propague mais.

Como se faz para saber se a antena de radiocomunicação está funcionando corretamente com o casamento de impedância?R: Para saber se a antena esta funcionando perfeitamente basta verificar através de um medidor de onda estacionaria.

Como é possível descobrir a frequência correta para ajustar a antena de PX e PY?R: Basta identificar a faixa da frequência de trabalho e depois somar a maior e a menor frequencia da faixa e dividir por 2, com a frequência encontrada é só procurar na tabela o comprimento do dipolo referente a esta frequência e depois fazer o corte do elemento da antena.

Qual a diferença da antena Marinox e a POP?R: Aço da Marinox é feita de aço temperado e tem uma flexibilidade maior e a POP é feita de aço inox comum e tem flexibilidade normal.

Posso diminuir o comprimento do cabo B 3001?R: Sim, o cabo B 3001 pode ser cortado.

Na instalação da antena Marinox e POP, o suporte precisa ter contato com a lataria do veiculo?R: Sim, para dar o aterramento.

Para que serve a dobra da antena B2070 e M400C?R: Para poder passar por lugares com cobertura baixa como garagens.

Qual é a faixa de frequência destinada a faixa do cidadão (PX 11mts)? R: A Frequencia do PX é de 26,965Mhz até 27,405Mhz e fora do brasil chega ate 27,605

Qual é o alcance médio para que duas bases de radiocomunicação possam se comunicar na faixa do cidadão?R: O alcance para este tipo de modulação pode varia de 0 a 30KM na faixa de 27Mhz, e quando abrir a propagação pode chegar através de reflexão na ionosfera acima de 700km

O que é propagação “aberta e frechada”?R: Propagação aberta, consegue se falar longe pois as condições conseguem fazer com que o sinal se propague mais.Propagação fechada consegue se falar apenas local pois as condições não conseguem fazer com que o sinal se propague mais.